Itec promove curso online para otimização da gestão de serviços de Tecnologia e Inovação segundo norma ISO/IEC 20000-1

Itec capacita colaboradores para otimização da gestão de serviços de Tecnologia e Inovação

O Instituto Tecnológico do Estado de Alagoas (Itec) deu início nesta segunda-feira (19) a um curso online exclusivo voltado para a otimização da gestão de serviços de Tecnologia e Inovação. O workshop, que vai até a próxima sexta-feira (23), tem como objetivo capacitar os colaboradores do instituto para explorar os requisitos da ISO/IEC 20000-1, a norma internacional que define os requisitos para o planejamento, implementação e melhoria de um Sistema de Gestão de Serviços (SMS) de TI.

O diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (DTIT) do Itec, Juliano Araújo, é o responsável por conduzir o curso e compartilhar insights valiosos sobre as melhores práticas para a gestão de serviços de TI. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de explorar a integração dos requisitos da ISO com as atividades, metodologias e fluxo de projetos do dia a dia do Itec.

O Itec, certificado pela ISO 20000-1, tem o compromisso de seguir padrões excepcionais na prestação de serviços aos clientes, resultando em maior eficiência operacional, melhoria na qualidade dos serviços prestados, aumento da satisfação dos usuários e uma gestão mais eficaz dos recursos de TI.

Juliano ressaltou a importância do workshop para garantir total clareza sobre o posicionamento atual e futuro do instituto em relação aos padrões da ISO. Segundo ele, a entrega de um serviço valioso demanda equilíbrio entre utilidade e garantia, além do planejamento, organização, responsabilidade da alta gestão e compromisso com a melhoria contínua.

O curso, classificado como nível intermediário, prevê a certificação dos participantes ao seu término, reforçando o compromisso do Itec em promover o desenvolvimento e a qualificação de seus colaboradores. A iniciativa reflete o empenho do instituto em buscar constantemente aprimoramento e excelência em suas práticas de gestão de Tecnologia e Inovação.

O evento marca mais um passo significativo do Itec na busca pela excelência em serviços de TI, reafirmando o compromisso da instituição com a inovação e a qualificação de sua equipe para atender às necessidades do mercado e dos seus clientes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo