Polícia Civil Alagoana e mineira realizam ação integrada e prendem foragido da Justiça por tráfico de drogas em Minas Gerais

Na manhã deste sábado (17), uma operação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Civil de Minas Gerais resultou na captura de um homem foragido da Justiça alagoana. O indivíduo, de 22 anos, tinha um mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Santana do Ipanema, acusado de tráfico de drogas. A ação foi comandada pela delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Após intensa troca de informações entre as duas instituições policiais, foi confirmado que o acusado estaria na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Em agosto de 2021, ele foi pego com maconha e cocaína em Santana do Ipanema, resultando em seu indiciamento por tráfico de drogas.

Com a confirmação da localização do criminoso, a equipe policial da Delegacia de Montes Claros se deslocou até o município mineiro e efetuou o cumprimento do mandado de prisão. Atualmente, o acusado está detido em Minas Gerais e deve iniciar o cumprimento de sua pena de 6 anos, conforme determinado pela justiça.

A cooperação entre as polícias de diferentes estados foi crucial para o sucesso da operação, destacando a importância do compartilhamento de informações e da atuação conjunta no combate ao crime. A captura do foragido representa um avanço significativo no trabalho de investigação e repressão ao tráfico de drogas, demonstrando o comprometimento das autoridades policiais na busca pela justiça.

A população de ambos os estados pode sentir-se mais segura com a prisão desse indivíduo, que representa um alto risco para a sociedade devido às atividades criminosas que realizava. A Polícia Civil de Alagoas e de Minas Gerais continuam atuando de forma integrada para coibir o tráfico de drogas e garantir a ordem e a segurança pública em suas jurisdições. A prisão do acusado é mais um exemplo do trabalho incansável das forças de segurança no combate ao crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo