Presidente Lula lamenta a morte do empresário Abílio Diniz e destaca sua contribuição para o Brasil

O Brasil amanheceu de luto nesta segunda-feira (19) com a notícia da morte do empresário Abílio Diniz, aos 87 anos. A perda foi lamentada por diversas autoridades e personalidades, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entre outros.

Lula descreveu Abílio como um homem dedicado, que participou ativamente da gestão e crescimento de muitas empresas no Brasil. O presidente ainda enfatizou o prazer de ser amigo de Diniz e de “conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso país”.

O vice-presidente Alckmin destacou que o empresário Abílio Diniz deixou um grande exemplo para o país, sendo um homem apaixonado pelo Brasil. Alckmin lembrou de sua participação no programa de entrevistas do empresário na televisão, elogiando suas boas causas e propostas, mostrando-se preocupado com o desenvolvimento brasileiro. Além disso, destacou a forte espiritualidade de Diniz, descrevendo-o como “um homem de fé, um homem que acreditava em Deus”.

A morte de Abílio Diniz também foi lamentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que enfatizou a perda de um exemplo de empreendedor e de competência, destacando a visão otimista e a fé inquebrantável que o empresário tinha no futuro do país.

Diniz, que estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, morreu por insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Seu velório ocorreu no estádio do São Paulo Futebol Clube, seu time de coração.

A morte do empresário também repercutiu entre representantes de entidades empresariais, como o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que ressaltou o legado de Abílio Diniz como um dos principais nomes do segmento varejista no país, um empresário corajoso e desafiador. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) destacou que Diniz é um exemplo de que o Brasil é um país de oportunidades, destacando sua trajetória brilhante e seu estilo de vida inspirador.

Assim, a perda de Abílio Diniz, uma das figuras mais representativas do empresariado brasileiro, é sentida profundamente por diversos setores da sociedade e deixa um vazio no cenário econômico e social do país. O legado do empresário continuará inspirando gerações e sua falta será imensurável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo