Segurança Pública apreende seis equipamentos sonoros em operação na parte alta de Maceió, com apoio do 12º BPM e Batalhão de Trânsito

Na última sexta-feira, 17 de fevereiro, a Secretaria da Segurança Pública realizou mais uma ação da operação Na Base do Sossego e apreendeu seis equipamentos sonoros em bairros da parte alta de Maceió. A operação contou com o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito.

A ação conjunta, coordenada pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção e pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana, teve como objetivo averiguar denúncias recebidas pelo canal 190 e pelo Disque-denúncia. Uma das apreensões ocorreu em um posto de combustíveis da Forene, onde um dos aparelhos estava sendo utilizado de forma irregular dentro de um veículo. Os demais equipamentos foram apreendidos em conjuntos do bairro Cidade Universitária, como Village Campestre e Graciliano Ramos.

Todos os materiais apreendidos ficarão sob a custódia da SSP até a audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, que deve ocorrer nos próximos dias. Além dos policiais das Bases Comunitárias de Segurança, participaram da operação policiais do Serviço de Inteligência do 12º Batalhão da PM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Programa Força Tarefa.

O chefe de Polícia Comunitária, capitão Alex Acioli, ressaltou que as operações devem continuar para reduzir o registro de casos de perturbação do sossego. Afirmou que “todo final de semana a gente vai realizar as operações para que a comunidade tenha ciência que a Segurança Pública vem tentando reduzir esses índices de ligação de perturbação ao sossego através do viés preventivo, com as visitas comunitárias, e o repressivo, que são as operações nos locais de maior incidência e nos pontos recorrentes, que são aqueles onde as pessoas ainda teimam em perturbar a comunidades”.

A população alagoana pode denunciar casos de perturbação do sossego por meio do 190 ou anonimamente pelo 181. Essa ação visa garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da parte alta de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo