Creche Cria Grota do Cigano Inicia Semana Pedagógica Envolvendo Profissionais e Pais das Crianças Matriculadas

A Creche Cria Grota do Cigano está iniciando a semana pedagógica com um enfoque especial na formação e preparação de todos os profissionais envolvidos, incluindo professores, auxiliares e manipuladores de alimentos. Além disso, a semana também contempla a participação dos pais das crianças matriculadas na creche.

De acordo com a diretora da Creche Cria, Ana Lúcia de Lima Fernandes, a semana pedagógica começou com uma apresentação para os professores e auxiliares, que incluiu dinâmicas de interação, acolhimento e familiarização com o espaço. Durante o evento, também foram abordadas questões legais, como o calendário escolar, o Referencial Curricular de Alagoas (Recal) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Além disso, também está prevista uma palestra com a nutricionista da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e uma formação sobre os 100 primeiros dias do centro educacional, com ênfase em questões pedagógicas. Segundo a gerente de Educação do Cria, Marcia Susana Gonçalves, a ação visa proporcionar um processo formativo contínuo e permanente para os profissionais da educação.

Outras atividades incluem uma formação sobre o desenvolvimento da criança de zero a cinco anos e o planejamento dos professores, bem como reuniões com os responsáveis pelas crianças matriculadas na creche. Nestes encontros, serão discutidos temas como horário de funcionamento, segurança dos filhos e comunicação por meio de um grupo de WhatsApp.

A importância da semana pedagógica foi ressaltada pela diretora da creche, que enfatizou a necessidade de proporcionar uma preparação de qualidade para todos os envolvidos, incluindo os pais das crianças matriculadas.

Com uma programação diversificada e focada no aprimoramento dos profissionais e na integração com os pais, a Creche Cria Grota do Cigano busca garantir um ambiente educacional acolhedor e de qualidade para as crianças que frequentarão a instituição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo