Prefeito JHC vistoria obras de contenção de encosta e garante segurança para moradores do conjunto João Sampaio no bairro Petrópolis.

O prefeito JHC visitou na última terça-feira (20) as obras de contenção da encosta do conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis, em Maceió. Com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade para os moradores locais, o prefeito conversou com os moradores e trabalhadores da obra, ressaltando a importância dos investimentos feitos pela gestão municipal.

“Nunca houve na história de nossa cidade um trabalho de prevenção como está sendo feito agora”, declarou o prefeito durante a vistoria. Ele destacou a mudança de realidade na cidade, afirmando que Maceió não possuía nenhum projeto de contenção, e que agora a comunidade do conjunto João Sampaio poderá viver tranquilamente, sem a angústia do risco de desabamento da barreira.

Em meio às conversas com os moradores locais, JHC recebeu depoimentos de gratidão e alívio. Jair Soares, morador do conjunto desde 1992, expressou sua gratidão ao prefeito: “JHC foi o único prefeito que olhou pela gente, os outros sempre prometiam, prometiam e nunca fizeram nada por nós”. Da mesma forma, Gabriel Soares compartilhou sua satisfação, afirmando que agora poderá dormir tranquilamente, sem o medo constante de deslizamento da barreira.

Os investimentos na obra totalizam R$ 12 milhões, representando um grande avanço na segurança e qualidade de vida da comunidade. A tecnologia de solo grampeado com aparelhos de drenagem está sendo aplicada na barreira do João Sampaio, visando evitar o deslizamento do talude. Além disso, a Prefeitura de Maceió já realizou intervenções em outras 20 encostas somente em 2023, demonstrando o compromisso com a prevenção e segurança das áreas de risco na cidade.

A visita do prefeito JHC às obras de contenção da encosta do conjunto João Sampaio reforça o compromisso da gestão com a qualidade de vida e segurança da população. Através de investimentos e ações preventivas, a Prefeitura de Maceió está trabalhando para garantir que comunidades como a do conjunto João Sampaio vivam sem o medo constante de desastres naturais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo