Aurora empata com Botafogo na Copa Libertadores e Cruzeiro cai na Copa do Brasil.

Na noite desta quarta-feira (21), o Botafogo entrou em campo no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, para enfrentar o Aurora, da Bolívia, em partida válida pela 2ª fase prévia da Copa Libertadores. O confronto terminou em 1 a 1, resultado que obriga o Alvinegro a buscar a vaga na próxima quarta-feira (28), no estádio Nilton Santos.

A equipe carioca teve a oportunidade de abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Akologo defendeu o chute do atacante Tiquinho Soares. A insistência do Botafogo deu resultado aos 26 minutos, quando Júnior Santos aproveitou rebote para colocar o time brasileiro em vantagem. No entanto, o Aurora não se entregou e conseguiu empatar aos 35 minutos, em gol de Amarilla, que foi anulado pelo árbitro com auxílio do árbitro de vídeo (VAR) por conta de uma irregularidade no lance.

Na etapa final, o Botafogo teve várias chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. E acabou sendo castigado aos 50 minutos, quando sofreu o empate com um gol de Torrico.

Já pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentou o Sousa no estádio Marizão, na Paraíba, e acabou eliminado após ser derrotado por 2 a 0. Com dois gols de Danillo Bala, o Sousa fez história ao eliminar o maior campeão da Copa do Brasil e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Os resultados nas competições continentais e nacionais deixam os times brasileiros pressionados, e terão que buscar a recuperação em seus próximos compromissos. Para o Botafogo, a missão será garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores no duelo de volta, enquanto o Cruzeiro terá que se reerguer após a eliminação na Copa do Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo