Convênio entre Sesau e Escola Profissionalizante Grau Técnico gera oportunidades de estágio no Hospital de Emergência do Agreste (HEA)

Convênio entre Sesau e Escola Profissionalizante Grau Técnico abre oportunidades de estágio no HEA

Na última quinta-feira (21/02/2024), foi divulgado que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) firmou um convênio com a Escola Profissionalizante Grau Técnico, localizada em Arapiraca, que trará benefícios para os estudantes dos cursos técnicos de enfermagem e radiologia, além da área administrativa. A parceria visa oferecer oportunidades de estágio no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), um dos principais centros de saúde da região.

De acordo com a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, a iniciativa não só proporciona aprendizado para os estudantes, mas também fortalece a capacidade de atendimento e assistência do hospital. Ela ressaltou a importância da parceria entre a Sesau e a Escola Grau Técnico na formação de novos profissionais de saúde, preparando-os para os desafios do cotidiano hospitalar.

Além dos benefícios para os alunos, a responsável técnica do Núcleo de Educação e Ensino do HEA, Maria Sharlene, destacou que a parceria enriquecerá a história do hospital. Segundo ela, os alunos terão a oportunidade de aprender com profissionais renomados, ampliando suas experiências e conhecimentos.

Outro aspecto relevante é a contrapartida oferecida pela Escola Grau Técnico, que também beneficiará os profissionais de saúde do HEA. O convênio proporcionará acesso a bolsas, capacitações e treinamentos para os profissionais do hospital, contribuindo para a formação de uma equipe mais qualificada e preparada.

Do ponto de vista da Escola Grau Técnico, a coordenadora pedagógica, Deyse Lima, enfatizou que a parceria com a Sesau era esperada e que a oportunidade oferece um aprendizado significativo para os alunos. Ela afirmou que os estágios proporcionarão não apenas a dimensão técnica, mas também a chance de vivenciar o processo de humanização no tratamento e cuidado aos pacientes.

João Batista, coordenador de estágios do Grau Técnico, ressaltou a importância da parceria para a abertura de novas oportunidades de aprendizado e qualificação para os alunos. Ele enfatizou a relevância do HEA como referência na assistência à saúde, possibilitando que, ao final do curso, os estudantes tenham outras possibilidades profissionais.

Com a assinatura deste convênio, tanto os estudantes quanto os profissionais do HEA têm muito a ganhar. A parceria entre a Sesau e a Escola Profissionalizante Grau Técnico promete trazer benefícios significativos para a formação e aprimoramento de futuros profissionais de saúde, contribuindo para a excelência nos serviços prestados pelo hospital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo