Creche em São Miguel dos Campos é evacuada após tentativa de invasão criminosa, gerando pânico e confusão

Na manhã desta quarta-feira, 21, houve momentos de tensão na Creche Lourdes Maria Ferreira dos Santos, localizada na cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Um indivíduo suspeito de envolvimento em uma troca de tiros foi perseguido pelas ruas próximas à instituição de ensino e tentou entrar na creche, gerando pânico e confusão entre os funcionários e alunos presentes no local.

A ação desencadeou uma resposta imediata das forças de segurança, que mobilizaram agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para garantir a segurança dos presentes e prender o suspeito. De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o outro indivíduo envolvido na troca de tiros foi capturado.

O delegado Bruno Emílio, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ªDRP) de São Miguel dos Campos, esteve no local para realizar o levantamento da ocorrência e esclareceu que se tratou de um fato isolado, não tendo relação com as invasões de instituições de ensino registradas no ano passado.

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota esclarecendo que, para garantir a segurança dos alunos e colaboradores, as forças de segurança isolaram o local e conduziram todos os presentes para um local seguro, o Centro Educacional do Futuro, antigo Canavieiro. A nota ressaltou que nenhuma pessoa foi atingida ou sofreu qualquer tipo de violência física durante o incidente.

Este episódio evidencia a importância da atuação rápida e eficaz das forças de segurança, bem como a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança dentro e nas proximidades das instituições de ensino. A comunidade escolar e os familiares dos alunos foram impactados pela situação, o que reforça a importância do trabalho conjunto entre autoridades e a comunidade para evitar que episódios como este se repitam no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo