DMTT realiza ação educativa para conscientização sobre uso correto das vagas prioritárias de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.

A equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou uma ação educativa nesta quarta-feira (21), com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso correto das vagas prioritárias de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A atividade aconteceu em um hipermercado localizado na Avenida Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes.

Durante a ação, os educadores orientaram os condutores sobre a importância de respeitar as vagas prioritárias, evitando que pessoas que realmente necessitam delas sejam prejudicadas. Além disso, a equipe também ofereceu a confecção e renovação das credenciais para idosos e pessoas com deficiência, garantindo mais praticidade e conforto para esse público.

Segundo relatos de pessoas que participaram da ação, a iniciativa foi muito positiva e contribuiu para esclarecer dúvidas e evitar infrações. Rita Maria, que recentemente completou 60 anos e garantiu sua credencial durante a atividade, destacou a importância do esclarecimento sobre as vagas prioritárias. “Algumas pessoas colocam o veículo na vaga para idoso, e perdemos nossa vaga. Esse esclarecimento ajuda bastante a evitar infrações. É uma ação muito positiva”, avaliou.

O assessor de Educação no trânsito, Alex Carnaúba, ressaltou a importância da atividade e a necessidade de informar as pessoas sobre a obrigatoriedade da credencial para utilizar as vagas prioritárias. Durante a ação, foram produzidas 17 novas credenciais e realizadas 28 renovações, totalizando 45 novos cartões de estacionamento.

As credenciais têm validade de cinco anos e são confeccionadas gratuitamente na sede do DMTT e nas centrais Já! de shoppings em Cruz das Almas e Mangabeiras. Com a entrega desses novos cartões, a expectativa é de que o conforto e a praticidade sejam garantidos para o público prioritário, que poderá utilizar as vagas de estacionamento de forma adequada.

A ação educativa foi elogiada pelos participantes e contribuiu para ampliar o conhecimento da população sobre a importância de respeitar as vagas prioritárias. Com a conscientização e a entrega das novas credenciais, a expectativa é de que mais pessoas tenham acesso a esses benefícios e possam usufruir das vagas de estacionamento de forma adequada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo