Mundo Cria participará da 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, em Arapiraca, apoiada pelo Governo de Alagoas.

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) confirmou sua participação na 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, que acontecerá em Arapiraca no próximo dia 24. O evento, que tem como objetivo chamar atenção para a necessidade de combater o trabalho infantil, contará com a presença do Mundo Cria, um projeto itinerante da Secretaria de Estado da Primeira Infância com foco no desenvolvimento infantil.

O Governo de Alagoas é um dos apoiadores do evento, que também conta com o respaldo do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) e do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL). A corrida terá a participação de cerca de 200 crianças de comunidades carentes da região, que se inscreveram previamente com apoio da Organização Não Governamental Manoel Teles Solidário e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Arapiraca (CMDCA).

Além disso, a corridinha conta com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat) e da Prefeitura de Arapiraca. O Mundo Cria disponibilizará atividades lúdicas e serviços de atendimento às gestantes e crianças gratuitamente, como cadastro no Cartão Cria, atividade de psicomotricidade, óculos de realidade virtual, pintura em tela e pintura facial, além das atividades relacionadas ao projeto Criando Sorrisos, com a distribuição de kits e dinâmicas relacionadas à saúde bucal infantil.

Além disso, haverá a distribuição de guloseimas para 300 participantes. O MPT também levará um importante serviço à comunidade: o cadastramento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social no “Projeto Contrate!”. Já a Prefeitura levará o programa Viver Melhor, com ações de mutirão de limpeza e iluminação, recreação, lanches saudáveis e premiação para os participantes da corridinha.

O evento, que acontecerá no Lago da Perucaba, promete ser um grande sucesso e contribuirá para conscientização em relação à importância de garantir a proteção das crianças contra o trabalho infantil. A presença do Mundo Cria, com todas as suas atividades, certamente enriquecerá a experiência das crianças e gestantes que participarem da corrida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo