Alagoas atrai investimentos de R$ 67 milhões e gera mais de 2.700 empregos nos setores de indústria e comércio

Na tarde desta quarta-feira (21), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, assinou 11 decretos que visam conceder incentivos fiscais a 11 empresas. Essa iniciativa tem como objetivo atrair investimentos e promover o crescimento econômico no estado. Ao todo, esses investimentos devem somar mais de R$ 67 milhões, gerando mais de 560 empregos diretos e 2,2 mil empregos indiretos.

Esses decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL) nesta quinta-feira (22). Eles fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), uma política pública que busca incentivar o crescimento, desenvolvimento e modernização das indústrias em todo o estado.

Esse programa oferece uma redução de desonerações no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que gera empregos diretos e indiretos em diferentes municípios alagoanos. No total, 25 empreendimentos já foram contemplados com o Prodesin somente neste ano.

Segundo a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e a secretária especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, a implementação desses incentivos fiscais fortalece a competitividade das empresas em Alagoas e contribui para a geração de empregos.

As cidades que serão beneficiadas com a instalação das empresas são Coruripe, Junqueiro, Maceió, Marechal Deodoro, Messias e Murici. As empresas que receberão os incentivos fiscais são Mais Empreendimentos Hoteleiros, Pindorama, Levedura Seca, BBA Nordeste, Indústria de Containers Flexíveis, Nordeste Móveis, Indústria de Perfilados de Aço e Metal (IPAM), Tambaqui, El Eyon, Indústria de Persianas e de Cortina, Sabá Brasil e Copra Indústria e Comércio.

A concessão dos incentivos fiscais passou por avaliação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas (Conedes), que discute os pareceres técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e da Secretaria de Estado da Fazenda.

A assinatura dos decretos contou com a presença de autoridades, como a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alice Beltrão, o secretário do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, o secretário executivo do Conedes, Lucas Canuto, entre outros.

Com isso, Alagoas busca promover o crescimento econômico e atrair mais investimentos para o estado, gerando empregos e renda para a população. A assinatura desses decretos representa um passo importante para o desenvolvimento sustentável de Alagoas e a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo