Prefeito de Maceió recebe cônsul-geral da Alemanha para discutir cooperação e acompanhar situação de bairros afetados pelo afundamento do solo

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Maceió, JHC, recebeu em seu gabinete o cônsul-geral da Alemanha no Nordeste, Johannes Bloos. A visita teve como objetivo discutir possibilidades de cooperação entre a capital alagoana e o país europeu, além de acompanhar a situação dos bairros afetados pelo afundamento do solo.

Durante a reunião, JHC agradeceu a visita e ressaltou as mudanças que a gestão vem promovendo em Maceió, além das medidas tomadas em relação aos bairros afetados pelo problema do afundamento do solo. O prefeito enfatizou que a cidade vem investindo significativamente em seu desenvolvimento, com mais de 17% da receita líquida destinada a projetos de melhoria, e a expectativa de que esse número atinja 20% este ano.

Acompanhado de sua esposa, Beatrice Wöhler, o cônsul Johannes Bloos destacou que a visita teve como objetivo apresentar o consulado e oferecer apoio às cidades e estados em situações de necessidade, seja ela econômica ou cultural. Além disso, Bloos expressou interesse em observar as consequências do afundamento do solo em Maceió e oferecer suporte por meio de conexões com instituições e organizações na Alemanha, visando fornecer dados e conhecimentos para lidar com a situação.

Nesse sentido, o prefeito JHC solicitou o apoio do cônsul para ações de desenvolvimento sustentável da cidade, buscando parcerias que possam contribuir para a resolução do problema do afundamento do solo e promover o crescimento econômico e social de Maceió.

A reunião entre o prefeito JHC e o cônsul-geral da Alemanha no Nordeste evidencia a importância do estabelecimento de parcerias internacionais para o desenvolvimento das cidades brasileiras. A busca por cooperação em diversas áreas, como econômica e cultural, demonstra o compromisso da gestão municipal em buscar soluções inovadoras e estratégicas para os desafios enfrentados por Maceió.

Portanto, a visita do cônsul Johannes Bloos representa um passo importante na busca por alternativas que possam beneficiar a capital alagoana e suas comunidades afetadas pelo problema do afundamento do solo. A expectativa é que essa parceria traga benefícios significativos para a cidade e contribua para a promoção do desenvolvimento sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo