Professor da rede pública de ensino é preso por suspeita de estupro de ex-alunas menores de idade no sertão de Alagoas.

Um professor da rede pública de ensino da cidade de Canapi, no sertão de Alagoas, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) durante uma operação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Ele é suspeito de estuprar duas menores, suas ex-alunas, sendo que uma delas foi dopada e teria desmaiado durante o estupro. O suspeito foi preso na casa do pai na cidade de Piranhas.

De acordo com informações obtidas, a ação policial foi realizada, e o caso ainda estava sendo concluído pelo delegado responsável pelo inquérito, Daniel Mayer, segundo a assessoria da PC/AL. Os agentes da PC/AL informaram que os crimes teriam sido praticados contra duas menores de idade, uma delas com apenas 11 anos na época do crime. Uma das vítimas informou que o acusado teria lhe atacado com golpes em sua costela e coxa, arrastando-a para trás de uma creche na cidade.

A vítima alega que o suspeito teria colocado uma substância desconhecida em seu rosto, fazendo com que desmaiasse, e ao acordar teria percebido que havia resquícios de sangue em sua calcinha. Já a outra vítima, que era constantemente assediada na escola, apresentou à polícia mensagens de texto enviadas pelo acusado, nas quais ele expressava o desejo de tê-la, beijá-la, deitar e fazer amor.

O professor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido à disposição da justiça. O caso tem causado revolta na cidade, e a população exige que as autoridades competentes façam justiça. O ocorrido também reacendeu o debate sobre a importância da proteção das crianças e adolescentes nas escolas, levantando-se questionamentos sobre os procedimentos de contratação e acompanhamento de profissionais na área da educação.

A prefeitura de Canapi emitiu uma nota oficial condenando veementemente o ocorrido e se comprometendo a colaborar com as autoridades para o esclarecimento dos fatos e a garantia de apoio às vítimas. Espera-se que o desfecho desse caso trágico resulte em medidas efetivas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer no ambiente educacional da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo