Interdição no Pinheiro é estendida para recuperação de galeria de águas pluviais e trânsito é desviado até segunda-feira.

A interdição no cruzamento da Travessa Professor José da Silveira Camerino com a Rua Manoel Omena Fireman, no bairro do Pinheiro em Maceió, foi estendida e o tráfego no local deve permanecer interrompido até às 8h da próxima segunda-feira. A medida foi necessária para a realização de recuperação em uma galeria de águas pluviais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a interdição foi estendida mesmo após a conclusão dos serviços, que está prevista para esta sexta-feira. Isso se deve ao fato de que o trecho onde houve intervenção precisa se estabilizar antes de ser liberado para a passagem de veículos. A ação é uma medida preventiva para garantir a segurança dos condutores.

A recuperação da galeria de águas pluviais se deu em razão do dano em um poço de visita, que acabou causando a abertura de um buraco na via. A equipe da Seminfra identificou o problema e agiu rapidamente para evitar acidentes e garantir a preservação da infraestrutura urbana.

Com a interdição prolongada, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) precisou orientar os condutores que utilizam a Travessa Professor José da Silva Camerino no sentido Bebedouro. A alternativa sugerida é que os condutores façam um contorno de quadra, acessando as ruas H, José Ezequiel da Silva e Paulo de Andrade Joazeiro, para posteriormente retornarem à Travessa Professor José da Silva Camerino.

Além disso, a sinalização de trecho em obras será implementada para orientar os condutores e evitar sinistros de trânsito. A medida visa garantir a segurança de todos os usuários da via e minimizar os impactos causados pela interdição.

A Seminfra reforça que, para mais informações sobre a interdição e os serviços prestados, os cidadãos podem entrar em contato diretamente com o órgão, localizado na Rua Barão de Jaraguá, 398 – Jaraguá, ou pelo telefone (82) 3312-5350.

Com a conclusão dos reparos e a estabilização do trecho interditado, espera-se que a normalidade do tráfego de veículos no local seja restabelecida na próxima segunda-feira, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito da região do Pinheiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo