Professor de escola municipal é preso por acusação de estupro de vulnerável contra ex-alunas em Canapi

Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil anunciou a prisão de um homem, de 37 anos, suspeito de estupro de duas ex-alunas, em Canapi. O homem atuava como professor em uma escola municipal e foi detido com base nas acusações de uma adolescente de 16 anos, que alega ter sido vítima de violência sexual após ser dopada.

Segundo as informações divulgadas pelo delegado Daniel Mayer, a prisão do acusado ocorreu na quarta-feira (22), em uma operação liderada pelo 30° Distrito Policial de Canapi. Segundo as investigações, o primeiro crime teria ocorrido em maio de 2023, quando a vítima foi arrastada para um terreno escuro e densamente vegetado, onde reconheceu seu agressor. A adolescente teria sido coagida a manter silêncio e enfrentado ameaças constantes, já que o agressor, além de ser professor, também tinha parentesco familiar com a vítima.

Após ter conhecimento de que outra criança, de apenas 11 anos, também teria sido supostamente assediada pelo mesmo homem, a vítima encontrou coragem para denunciar o ocorrido em janeiro de 2024, resultando no afastamento do professor de suas atividades na instituição. O caso da primeira vítima foi investigado e culminou na prisão preventiva do suspeito, enquanto o segundo caso ainda está em fase de investigação pelas autoridades policiais.

De acordo com relatos das meninas que foram alunas do professor na escola municipal de Canapi, as vítimas teriam sido assediadas pessoalmente e também por meio de mensagens. Após a prisão, o acusado foi detido na cidade de Piranhas, onde estava na residência de seu pai.

O caso continua sob investigação das autoridades policiais e a prisão do suspeito representa um avanço nas ações de combate à violência sexual e proteção de menores. As autoridades policiais ressaltam a importância de denunciar casos de abuso e assédio, encorajando outras possíveis vítimas a se manifestarem e buscarem ajuda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo