Projeto de bonificação para servidores da Educação é aprovado na ALE e aguarda sanção do governador

Na última quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) aprovou um Projeto de Lei proposto pelo Governo de Alagoas que concede bonificação extraordinária aos servidores da Educação. O projeto teve como objetivo reconhecer o engajamento dos profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em ações como o Programa Escola 10 no ano letivo de 2023 e a participação recorde na Prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Com essa medida, os servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício serão contemplados com uma bonificação equivalente a 50% do valor do 13º salário recebido em 2023. O projeto de lei foi encaminhado para a Assembleia Legislativa no final de dezembro do ano anterior, juntamente com o novo Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, a gratificação de difícil acesso e o auxílio-alimentação, todos sancionados pelo governador Paulo Dantas.

O governador enfatizou a importância de reconhecer o empenho dos profissionais da Educação, especialmente no que diz respeito ao Cartão Escola 10, que combate a evasão escolar e fortalece a aprendizagem na rede estadual de ensino. Já a Secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, destacou a participação recorde dos estudantes na Prova SAEB, a mobilização para o Enem e o sucesso de programas como o Professor Mentor e o Vem Que Dá Tempo.

A bonificação é vista como um reconhecimento pela dedicação dos profissionais que contribuem para a qualidade da educação pública em Alagoas. Após a aprovação na ALE, o projeto seguirá para o governador Paulo Dantas para ser sancionado.

A medida foi comemorada tanto pelo governo quanto pela Secretaria de Estado da Educação, que destacou a importância dos servidores no sucesso das ações empreendidas pela Seduc em 2023. A bonificação é vista como forma de reconhecer a dedicação dos profissionais que contribuem para uma educação pública de qualidade em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo