Secretário Vitor Pereira representa governador na posse de Flávio Dino no STF, ocupando vaga de Rosa Weber, em cerimônia em Brasília.

Na última quinta-feira (22), o secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, teve a honra de representar o governador Paulo Dantas na posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. O evento ocorreu em Brasília (DF) e marcou a substituição da ministra aposentada Rosa Weber pela nomeação de Dino.

Flávio Dino, indicado pelo presidente Lula em novembro do ano passado, anteriormente ocupava o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Sua posse no STF foi um momento de destaque na política nacional, com a presença de autoridades e personalidades importantes.

Durante a cerimônia, Vitor Pereira acompanhou o novo ministro do STF, demonstrando a representatividade do governo de Alagoas no cenário nacional. A presença do secretário no evento ressaltou a importância da relação entre os estados e o poder judiciário, fortalecendo os laços institucionais e a colaboração entre os poderes.

A posse de Flávio Dino no STF foi marcada por discursos emocionados e promessas de comprometimento com a Justiça e a democracia. Sua trajetória como ministro da Justiça e Segurança Pública demonstrou sua capacidade e competência para ocupar o cargo no Supremo Tribunal Federal, sendo reconhecido por suas contribuições na área jurídica e política.

A presença de Vitor Pereira na posse de Flávio Dino representa o reconhecimento da importância do novo ministro para o cenário nacional e a valorização das relações entre os estados e as instâncias superiores do poder judiciário. O evento marcou um novo capítulo na história do STF e da política brasileira, com a posse de um ministro comprometido com a busca pela justiça e pela igualdade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo