Unidade de saúde é inaugurada no Village Campestre II, em Maceió, trazendo mais comodidade aos moradores da região

Os moradores do Village Campestre II, localizado na Cidade Universitária, região nobre de Maceió, agora têm mais um motivo para comemorar. Desde o final de janeiro, a Clínica da Família está em pleno funcionamento, realizando cerca de mil atendimentos até o momento. A inauguração oficial da unidade foi realizada pelo prefeito de Maceió, JHC, na última sexta-feira (23), que reafirmou o compromisso de sua gestão em priorizar a saúde pública.

Ao relembrar as condições precárias em que encontrou a gestão da saúde municipal, JHC enfatizou a importância de investir em projetos como a Clínica da Família. Segundo o prefeito, sua administração trabalhou arduamente para viabilizar recursos e concretizar iniciativas que beneficiem a população, em contraste com a situação de descaso e incompetência deixada pela gestão anterior.

O prédio da unidade de saúde, que antes se encontrava abandonado, passou por uma transformação significativa, atendendo assim a um antigo anseio dos moradores do Village Campestre II. Joséfa de Souza, residente na região há mais de 30 anos, expressou sua gratidão pela inauguração da clínica, que agora evita que os moradores tenham que se deslocar para buscar atendimento em outras unidades de saúde.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, ressaltou que a entrega da Clínica da Família representa um passo importante rumo à dignidade e ao acesso à saúde para os cidadãos. Com uma equipe profissional composta por diversos profissionais da área da saúde, a unidade oferece uma gama de serviços que vão desde clínica médica até consultas especializadas.

Com atendimento voltado para os moradores do Village Campestre II, da Cidade Universitária e bairros vizinhos, a Clínica da Família se destaca como um marco na promoção da saúde pública em Maceió. Com serviços de pré-natal, testes rápidos, vacinação, entre outros, a unidade representa um avanço significativo para a comunidade local.

Em resumo, a inauguração da Clínica da Família no Village Campestre II reforça o compromisso da gestão municipal em oferecer um serviço de saúde de qualidade e acessível à população, atendendo a uma demanda antiga dos moradores da região. Este é mais um passo importante na melhoria do sistema de saúde pública em Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo