Alagoas Sem Fome doa 300 kg de alimentos a abrigo de idosos na 2ª edição do programa, promovendo a solidariedade e a cidadania.

Na tarde de segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, o Governo do Estado de Alagoas realizou uma importante ação de solidariedade, doando 300 kg de alimentos não perecíveis para a Casa de Acolhimento Mãe das Graças, localizada no bairro Village Campestre e que atende 70 idosos. Essa doação foi possível graças à realização da segunda edição do programa Alagoas Sem Fome, que tem como objetivo combater a fome e a extrema pobreza no estado.

A coordenadora do Alagoas Sem Fome, a secretária de Estado da Primeira Infância, Paula Dantas, enfatizou a importância do programa como uma união de esforços para ajudar aqueles que mais precisam. Ela destacou a parceria com instituições privadas e a sociedade civil, convidando todos a participarem dessa corrente do bem. Paula também ressaltou o impacto positivo das ações do programa, informando que de 2022 para 2023 houve uma diminuição de 3.3% na extrema pobreza do estado, representando menos 100 mil pessoas passando fome.

A representante da Casa de Acolhimento Mãe das Graças, Maria Cícera Lisboa, expressou sua gratidão pela doação, que será utilizada na alimentação dos idosos abrigados, bem como na preparação de sopas distribuídas para pessoas em situação de rua e moradores de baixa renda. Segundo Maria Cícera, 70 idosos vivem na instituição, sendo a maioria mulheres.

Além da doação de alimentos, a Casa de Acolhimento Mãe das Graças também foi beneficiada pelo programa Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que proporcionou melhorias na estrutura da instituição. A doação foi arrecadada durante a última edição do Réveillon Celebration, que se tornou parceiro da iniciativa.

Essa ação demonstra a importância de programas como o Alagoas Sem Fome, que buscam combater a desigualdade social e oferecer auxílio às comunidades carentes. A solidariedade e a união de esforços são fundamentais para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo