Paula Dantas destaca avanços na primeira infância durante audiência na Assembleia Legislativa de Alagoas

Nesta segunda-feira (26), a Secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado para destacar os avanços e iniciativas em prol do desenvolvimento da primeira infância. O evento contou com a presença de representantes de diversas áreas, como secretarias de estado, Ministério Público, Tribunal de Contas, OAB e sociedade civil, demonstrando a relevância do tema para o progresso social e econômico do estado.

Durante a reunião, Paula Dantas enfatizou a ampliação do Comitê Estratégico da Primeira Infância como um marco para a construção do primeiro Plano Estadual da Primeira Infância. Este comitê promove encontros mensais para incentivar o diálogo e ações conjuntas entre diferentes setores da sociedade, visando a implementação de políticas eficazes para a primeira infância.

Além disso, a Secretária ressaltou a importância das parcerias estratégicas na promoção de leis e projetos voltados para o desenvolvimento e proteção das crianças. Dentre as iniciativas apoiadas pela Assembleia Legislativa, está o projeto “Entrega Legal”, em parceria com o Tribunal de Justiça, que busca esclarecer e difundir o direito à entrega legal de filhos para adoção, bem como leis que proíbem a venda de fogos de artifício barulhentos e alimentos ultraprocessados em escolas.

Outras propostas apresentadas por Paula Dantas incluem a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação em creches e escolas, a criação de salas de amamentação em hospitais e unidades de saúde, e a implementação de uma sala de amamentação na própria Assembleia Legislativa. A coordenadora da Rede Estadual da Primeira Infância em Alagoas, Elisangela Mercado, também reforçou a importância de priorizar a criança nas políticas públicas, de acordo com a legislação vigente.

A audiência pública não apenas ressaltou os avanços alcançados em Alagoas em relação à primeira infância, mas também evidenciou o papel fundamental de Paula Dantas nesse processo, promovendo a interação entre governo e sociedade em benefício das crianças do estado. O compromisso do governo com a criação de creches, a redução da extrema pobreza e a implementação de programas sociais também foram destaques do evento.

Dessa forma, a audiência pública na Assembleia Legislativa foi um importante espaço de discussão e reflexão sobre as políticas e ações voltadas para a primeira infância em Alagoas, demonstrando o comprometimento das autoridades e da sociedade em garantir um futuro mais promissor para as crianças do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo