Prefeitura de Anadia inaugura nova sede da Escola Municipal Cícero da Rocha Sobrinho, proporcionando mais conforto e qualidade na educação.

Na última terça-feira (20), os alunos da Escola Municipal Cícero da Rocha Sobrinho, localizada em Anadia, foram surpreendidos com um presente especial neste retorno às aulas. A Prefeitura do município, em um esforço contínuo de investimento na área da Educação, finalizou a construção de um novo prédio para a unidade escolar, localizada na Chã da Mangabeira.

O novo prédio conta com seis salas de aula modernas e equipadas, além de espaços como salas de diretoria e coordenação, almoxarifado, cozinha, despensa, quatro banheiros, refeitório, um galpão coberto e área de serviço. Essa renovação estrutural demonstra o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente propício para a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos.

Além da inauguração do novo prédio escolar, a Prefeitura de Anadia também realizou a aula inaugural na Creche CRIA Dr. Estevão da Rocha Lima, entregue em parceria com o Governo do Estado no ano passado. Com a presença da primeira-dama Vane Santos, da secretária de Educação Edineuza Fonseca e do prefeito Celino Rocha, o evento marcou o início de mais um ciclo de ensino na cidade.

O prefeito ressaltou a importância dos investimentos na Educação municipal e destacou o impacto positivo dessas ações no desenvolvimento e futuro da cidade. Celino Rocha enfatizou o compromisso da gestão em promover melhorias nas estruturas educacionais, como a reforma de escolas e a entrega de novas unidades, para garantir um ambiente adequado tanto para os alunos quanto para os profissionais da Educação.

A presença da vereadora Nara Pedrosa, pais, responsáveis e demais profissionais da Educação na cerimônia de acolhida aos alunos evidencia a importância da comunidade escolar nesse processo de transformação e evolução na área da Educação. A alegria e encantamento dos alunos com os novos espaços educacionais refletem a relevância desses investimentos para o futuro da cidade de Anadia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo