Prefeitura de Maceió sorteia mais 600 apartamentos do Parque da Lagoa, realizando sonho de famílias do Vergel do Lago

Na última segunda-feira (26), as famílias do Vergel do Lago viveram um momento histórico e emocionante. O prefeito de Maceió, JHC, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou o sorteio de mais 600 residências do Parque da Lagoa, proporcionando moradia digna para mais de 600 famílias que há décadas viviam em condições precárias na região.

Com essa entrega, já são 760 apartamentos entregues de um total de 1776, representando um grande avanço na qualidade de vida dessas famílias. Para muitos, essa oportunidade de ter um lar próprio é a realização de um sonho de uma vida inteira.

Em suas palavras, JHC ressaltou a importância desse projeto para a transformação da realidade das famílias que viviam na beira da lagoa. Ele destacou o empenho da Prefeitura de Maceió em proporcionar moradias dignas, com saneamento básico, água encanada, áreas de lazer e convivência, trazendo oportunidades e felicidade para os moradores.

O prefeito enfatizou que essa entrega de novos apartamentos marca um marco em sua gestão, demonstrando o compromisso em melhorar a qualidade de vida da população mais vulnerável. O investimento no Parque da Lagoa é considerado um marco histórico para a capital, garantindo dignidade social para aqueles que antes viviam em condições precárias.

Uma das contempladas com um apartamento, Alexandra Melo, expressou sua felicidade e alívio em ter um lugar seguro e adequado para viver. Ela falou sobre a mudança que essa conquista representa em sua vida, proporcionando estabilidade e segurança para sua família.

O superintendente da Caixa, Marcelo Alves de Oliveira, destacou a emoção de participar desse momento e parabenizou a Prefeitura de Maceió pelo trabalho incansável em realizar o sonho dessas famílias. Ele ressaltou que essa é apenas o início de muitas outras conquistas que estão por vir.

O Parque da Lagoa representa um investimento de R$138 milhões, proporcionando apartamentos com 45 metros quadrados, distribuídos em 5 cômodos. Além da moradia, a obra também tem impacto positivo na geração de empregos, com aproximadamente 450 funcionários trabalhando na construção, sendo a maioria deles da própria comunidade local.

Esse projeto demonstra a importância de políticas públicas que visam garantir moradia digna e qualidade de vida para a população mais vulnerável, transformando realidades e proporcionando um futuro mais promissor para as famílias do Vergel do Lago.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo