Programa Alagoas Sem Fome doa 300 kg de alimentos a abrigo de idosos no Village Campestre, contribuindo para redução da extrema pobreza.

Na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, o governo de Alagoas realizou mais uma ação do programa Alagoas Sem Fome, que consistiu na doação de 300 kg de alimentos não perecíveis para a Casa de Acolhimento Mãe das Graças. Esta instituição abriga 70 idosos e está localizada no bairro Village Campestre, em Alagoas.

A iniciativa do programa Alagoas Sem Fome tem como objetivo ajudar aqueles que mais necessitam, e conta com o apoio de instituições privadas, setor produtivo e da sociedade civil. A coordenadora do programa, a secretária de Estado da Primeira Infância, Paula Dantas, ressaltou a importância do engajamento de todos nessa corrente do bem, destacando a parceria recente com o Celebration, que contribui para a doação de alimentos.

Além da doação de alimentos, Paula Dantas também mencionou que, de 2022 para 2023, a gestão do governador Paulo Dantas conseguiu diminuir em 3.3% a extrema pobreza do estado, o que representa 100 mil pessoas a menos passando fome. Essa redução serviu de inspiração para outros estados e a expectativa é que, com iniciativas como o Cartão Cria e os novos restaurantes populares, seja possível melhorar ainda mais esse indicador.

A representante da Casa de Acolhimento Mãe das Graças, Maria Cícera Lisboa, enfatizou a importância da doação, que será utilizada tanto na alimentação dos idosos abrigados, quanto na preparação de sopa que é entregue aos sábados para pessoas em situação de rua e de baixa renda.

Essa ação do Alagoas Sem Fome evidencia a importância de parcerias público-privadas na luta contra a fome e a pobreza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo