Secretário de Saúde de Alagoas assegura assistência contínua às crianças cardiopatas em reunião com deputado Dr. Wanderley Neto

O Secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, reafirmou em uma reunião realizada nesta segunda-feira (26) com o deputado Dr. Wanderley Neto, o compromisso do governo com o atendimento às crianças cardiopatas no estado. Durante o encontro, que ocorreu na sede da Secretaria de Saúde (Sesau) em Maceió, o secretário assegurou que a assistência às crianças portadoras de cardiopatia congênita será mantida.

O Estado manterá a parceria com a Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas (Cordial), responsável pela gestão da Casa do Coraçãozinho, um centro de referência para cardiopatia congênita em Alagoas. O Programa Estadual de Cardiopediatria, executado pela Sesau desde 2015, continuará dando suporte às crianças afetadas.

Durante o anúncio, Dr. Gustavo Pontes ressaltou que todas as ações da Casa do Coraçãozinho seguirão em pleno funcionamento e que os serviços serão ampliados. Mais de 800 pacientes já foram operados no local, e o secretário garantiu que o Governo de Alagoas continuará custeando e oferecendo o apoio necessário às famílias das crianças cardiopatas.

O programa da Sesau inclui diagnóstico, exames, cirurgias e acompanhamento dos pacientes. Em casos em que o tratamento não pode ser realizado em Alagoas, é disponibilizado o programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para garantir a transferência dos bebês para outros locais.

A paralisação temporária das cirurgias se deu devido a trâmites relacionados à venda do antigo Hospital do Coração de Alagoas para a Prefeitura de Maceió. O deputado Dr. Wanderley Neto, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), agradeceu o comprometimento do governo e reafirmou a importância do apoio às crianças cardiopatas.

Com o anúncio do Secretário de Estado da Saúde, a garantia de assistência às crianças cardiopatas em Alagoas é reforçada, mostrando o compromisso do governo em cuidar da saúde e bem-estar dos mais vulneráveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo