Semdes inicia semana de atendimentos do Cadastro Único na Cidade Universitária, beneficiando moradores da região até quinta-feira.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) deu início a uma semana de atendimentos dos serviços do Cadastro Único para os moradores da Cidade Universitária. A ação teve início nesta segunda-feira (26) e seguirá até a próxima quinta-feira (29), na creche municipal José Orlando Cajé, localizada no Residencial Maceió 1, das 9h às 15h.

Os moradores da região terão a oportunidade de realizar inscrições e atualizações cadastrais do programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Cartão Cria. Além disso, receberão orientações sobre diversos programas sociais do governo federal, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Dona Maria Cícera, uma moradora local, não perdeu tempo ao saber da oportunidade de atendimento e correu para atualizar seu Cadastro Único. Ela destacou a importância de ter acesso a esses serviços perto de casa e elogiou a atenção dos profissionais envolvidos no processo.

Para ser atendido, é necessário levar os documentos pessoais e da família. Serão distribuídas 60 fichas por dia para garantir que todos os interessados sejam atendidos.

O coordenador do Cadastro Único de Maceió, Diogo Santos, ressaltou a relevância da iniciativa, que visa garantir o acesso aos serviços do programa PROCAD-SUAS para todos os moradores. Ele enfatizou a importância de levar benefícios socioassistenciais para a população, especialmente para as minorias, demonstrando a efetividade das ações da Prefeitura de Maceió.

Portanto, a ação no Maceió 1 continuará até a próxima quinta-feira (29), proporcionando um importante suporte social para a comunidade local. A iniciativa representa um esforço da Semdes para aproximar os serviços públicos das necessidades da população, garantindo que todos tenham acesso a programas sociais essenciais para o seu bem-estar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo