Alurb Itinerante leva atividades sustentáveis e lúdicas ao Conjunto Paraíso do Horto em parceria com a comunidade.

No último sábado, dia 28 de junho, o Conjunto Paraíso do Horto, localizado na Chã da Jaqueira, foi palco de mais uma edição do projeto Alurb Itinerante, promovido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) em parceria com outras secretarias do município de Maceió. Este programa itinerante tem como objetivo levar atividades sustentáveis e lúdicas para diversos bairros da capital alagoana, aproximando a Prefeitura da comunidade local.

Uma das novidades desta edição do Alurb Itinerante foi a apresentação de fantoches que abordaram temas como coleta seletiva e descarte correto de resíduos, educando e conscientizando os espectadores sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia. O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destacou a importância das ações realizadas e a participação ativa da população nesses eventos.

“Temos diversas atividades essenciais para a educação ambiental de nossas crianças e até de seus pais. Todos estão convidados a participar, se divertir e aprender conosco sobre sustentabilidade”, afirmou Teófilo.

O estande do Alurb Itinerante esteve disponível no Terminal do Paraíso do Horto a partir das 14h, oferecendo serviços gratuitos para crianças e adultos interessados em se envolver nas atividades propostas. Além das apresentações com fantoches, a programação contou com oficinas, palestras e brincadeiras voltadas para conscientização ambiental e práticas sustentáveis.

Essa iniciativa da Alurb reforça o compromisso da autarquia e da Prefeitura de Maceió com a promoção de ações que visam um desenvolvimento sustentável e a conscientização da população sobre a importância de cuidar do meio ambiente. O projeto Alurb Itinerante demonstra que é possível unir diversão, educação e sustentabilidade em um único evento, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo