Alurb Itinerante leva atividades sustentáveis e lúdicas para o Conjunto Paraíso do Horto, promovendo educação ambiental e diversão para a comunidade.

Neste sábado, o Conjunto Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira, foi palco de mais uma edição do projeto Alurb Itinerante, promovido pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). O programa, que conta com a parceria de outras secretarias do município, tem como objetivo levar atividades sustentáveis e lúdicas para os bairros da capital, em uma ação que visa aproximar a Prefeitura da comunidade.

Uma das novidades desta edição foi a presença de fantoches que abordaram a importância da coleta seletiva e do descarte correto de resíduos, educando os espectadores sobre o tema. O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, destacou a importância das ações e da participação da população: “Temos diversas atividades essenciais para a educação ambiental de nossas crianças e até de seus pais. Todos estão convidados a participar, se divertir e aprender com nossas atividades sustentáveis”.

O evento teve início às 14h, com a instalação de um estande no Terminal do Paraíso do Horto, onde crianças e adultos puderam participar das atividades oferecidas. Vale ressaltar que todos os serviços disponibilizados foram gratuitos, proporcionando a todos os presentes a oportunidade de desfrutar de momentos de aprendizado e diversão.

A iniciativa do Alurb Itinerante demonstra o comprometimento da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana com a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis na cidade de Maceió. Através de ações como essa, é possível mobilizar a população em prol de um futuro mais sustentável e consciente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo