Mais de 2 mil RGs esperam para serem retirados nas Casas de Direitos de Maceió e Arapiraca: cidadãos devem ficar atentos ao prazo.

Mais de 2 mil carteiras de identidade aguardam para serem retiradas nas Casas de Direitos de Maceió e Arapiraca, conforme informações fornecidas pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Os postos de atendimento do Instituto de Identificação dessas instituições realizam a emissão do RG, porém é responsabilidade do requerente resgatar o documento após o prazo de entrega.

De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Charles Tavares, muitas pessoas acabam se esquecendo de retirar o documento por conta de compromissos do dia a dia. Ele ressalta a importância de estar atento ao prazo de entrega e alerta para a necessidade de verificar se o RG está disponível para retirada. Dessa forma, o cidadão garante que terá seu documento em mãos quando necessário.

Para quem solicitou a emissão do RG em Maceió, é possível entrar em contato com a Casa de Direitos pelo telefone (82) 3315-8210. Já em Arapiraca, o número para informações é o (82) 98752-2261. Tavares destaca que a carteira de identidade é essencial para assegurar direitos fundamentais, como o acesso a serviços públicos, e ressalta que a Casa de Direitos oferece diversos outros documentos e serviços gratuitos para a população.

“Nas Casas de Direitos, tanto em Maceió quanto em Arapiraca, o cidadão tem acesso gratuito a mais de 20 documentos essenciais, além do RG. CPF, certidões de nascimento e casamento, título eleitoral e carteira de trabalho digital são alguns dos serviços disponíveis. É importante ressaltar que não basta solicitar o documento, é preciso retirá-lo”, finalizou o superintendente. A Seprev reforça a importância de verificar a disponibilidade do documento e resgatá-lo o quanto antes para garantir a posse do RG e acesso aos serviços que ele proporciona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo