Mundo Cria promove mais de 500 atendimentos durante ação em Arapiraca, em parceria com o Governo de Alagoas, MPT e TRT

No último sábado (24), Arapiraca recebeu mais uma edição do Mundo Cria, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) que contou com a participação de centenas de crianças. Durante a 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, realizada no Lago da Perucaba, o evento promovido em parceria com Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) e o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL), buscou chamar atenção para a importância de combater o trabalho infantil, sendo o Mundo Cria responsável por realizar 548 atendimentos.

O Mundo Cria engloba ações voltadas para educação, saúde e assistência. No evento, o projeto Criando Sorrisos, que foca em ações de saúde bucal nas Creches Cria, realizou 104 atendimentos. Além disso, atividades como pintura facial, atendimento médico, Cartão Cria, pintura em tela, experiência com óculos 3D, pintura em desenho, montagem de brinquedos e atividades de psicomotricidade também fizeram parte da programação, com um total de mais de 500 atendimentos.

Segundo a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, a ação promovida em parceria com o TRT-19 e o MPT é fundamental para conscientizar a população sobre a importância de garantir uma infância saudável e feliz para as crianças. Durante o evento, cerca de 200 crianças das comunidades Manoel Teles e do Sítio Pau Ferro participaram da corrida, que teve inscrições realizadas com o apoio de diversas entidades locais, como o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat) e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município (CMDCA), além do suporte da Prefeitura de Arapiraca.

O Mundo Cria é uma ação que visa promover o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, reforçando a importância de políticas públicas e ações afirmativas que contribuam para o futuro desses pequenos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo