Operação Verão Massayó: Prefeitura de Maceió intensifica ação para conscientizar turistas sobre descarte correto de resíduos na orla.

Neste período do ano, Maceió se prepara para receber uma grande quantidade de turistas, mas, infelizmente, a falta de cuidados com os resíduos gerados na orla marítima da capital tem sido um problema recorrente. Diante disso, a Prefeitura lançou a Operação Verão Massayó, em janeiro, com o objetivo de conscientizar de forma sustentável os turistas e moradores locais que frequentam a região, além de fiscalizar e cadastrar os ambulantes para que contribuam com a limpeza da cidade.

As equipes da Alurb percorrem o calçadão e a faixa de areia das praias, orientando os cidadãos sobre o armazenamento adequado dos resíduos e sua destinação correta. Além disso, são distribuídos lixocar para incentivar o descarte correto por parte dos frequentadores. Renato Chagas, turista que está em Maceió com sua família, elogiou a iniciativa e destacou a importância de preservar a beleza natural da cidade.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, ressaltou a necessidade de manter os pontos turísticos limpos e organizados, especialmente durante a alta temporada de verão. Ela enfatizou que a participação dos turistas é fundamental para o sucesso da operação. Uma das novidades deste ano é a utilização do Ecoboat na limpeza das piscinas naturais da capital, visando manter essas áreas livres do descarte irregular e garantir o conforto dos visitantes.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, destacou o empenho do poder público em intensificar a limpeza das piscinas naturais e agradeceu o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã nas ações. A parceria entre esses órgãos demonstra a preocupação e o compromisso das autoridades locais com a preservação do meio ambiente e a promoção do turismo sustentável em Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo