Prefeito JHC define ações do Fundo de Amparo ao Morador em reunião com representantes de bairros afetados por afundamento do solo.

Nesta terça-feira (27), o prefeito JHC se reuniu com representantes dos bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió para discutir e definir ações e estratégias que irão embasar o Fundo de Amparo ao Morador (FAM). Durante o encontro, JHC enfatizou a importância de manter um diálogo aberto e transparente com a população e de manter os moradores sempre próximos da gestão municipal para a definição de ações eficazes.

“É fundamental que haja total transparência nesse processo, nessas ações que estamos apresentando para ajudar e apoiar os moradores dos bairros afetados. Acredito que o Fundo de Amparo ao Morador deve ser construído em conjunto com os representantes dos moradores, essa é a chave para que as políticas públicas sejam de fato implementadas e cheguem nas mãos de quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

JHC também mencionou que a gestão está engajada em desenvolver estratégias que envolvam todas as áreas da Prefeitura, com o objetivo de oferecer suporte àqueles que precisaram ser realocados devido ao problema do afundamento do solo.

Durante a reunião, foram discutidas diversas ações, como a isenção de impostos municipais e a inscrição para habitação dos moradores afetados. Representando a comunidade do bairro do Pinheiro, Ednete dos Santos elogiou as ações da Prefeitura em benefício das comunidades afetadas.

“O prefeito está cumprindo com o que prometeu. As ações da Prefeitura estão sendo positivas, ele está lutando pelas pessoas carentes e demonstrando trabalho”, afirmou Ednete.

É importante ressaltar que o diálogo contínuo com a população e a busca por soluções efetivas são essenciais para a resolução de problemas sociais como o afundamento do solo em Maceió. A participação ativa dos moradores e de suas representações é fundamental para o sucesso de programas como o Fundo de Amparo ao Morador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo