Procon Maceió orienta consumidores em ação nos cinemas da capital durante Semana do Cinema, com direitos e deveres em destaque

Na tarde desta terça-feira (27), o Procon Maceió realizou uma ação em três cinemas da capital alagoana com o intuito de orientar tanto consumidores quanto empresários sobre seus direitos e deveres na aquisição e oferta de serviços cinematográficos. A iniciativa faz parte da Semana do Cinema, que teve início em 22 de fevereiro e se estende até amanhã, quarta-feira (28), com promoções e descontos especiais nos ingressos e combos de pipoca e refrigerante.

Durante a ação, foram fiscalizadas 16 salas de cinema em três shoppings, verificando a disponibilidade do Código do Consumidor, a acessibilidade das salas, a clareza na exposição dos preços e das promoções, bem como a prática de venda casada. A superintendente do Procon Maceió, Cecília Wanderley, ressaltou a importância do órgão em auxiliar e esclarecer dúvidas tanto dos consumidores quanto dos empresários do ramo, oferecendo orientações educativas sobre como proceder em caso de irregularidades na prestação do serviço.

Além disso, foram destacados alguns direitos e orientações que podem auxiliar os consumidores em suas idas ao cinema. Dentre eles, a importância de verificar a política de reembolso em casos de cancelamento de sessões, problemas técnicos ou outras questões; a garantia de que as instalações estejam em boas condições; a acessibilidade para pessoas com deficiência; a leitura cuidadosa dos contratos de assinatura de serviços; e a busca por soluções adequadas através do atendimento ao cliente em caso de problemas ou reclamações.

A ação do Procon Maceió continuará amanhã em mais dois shoppings da cidade. Os consumidores que desejarem obter mais informações ou registrar alguma reclamação podem entrar em contato através do telefone 0800 082 4567 ou pelo aplicativo e Whatsapp no número (82) 98882-8326. A iniciativa visa garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que os serviços prestados pelos cinemas estejam de acordo com a legislação vigente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo