Senador Beto Faro comemora avanços na economia brasileira e projeta cenário promissor para 2024 em discurso no Plenário.

O senador Beto Faro (PT-PA) fez um importante pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (27), em que comemorou os “bons resultados” da economia brasileira. Ele atribuiu esses avanços ao atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva, destacando que as medidas adotadas mostraram resultados acima das expectativas para o ano passado, mesmo diante das previsões pessimistas do mercado no início de 2023.

Segundo o parlamentar, a valorização do salário-mínimo, a isenção do Imposto de renda para baixos salários e a reforma tributária foram ações que contribuíram significativamente para a melhoria na vida do povo brasileiro. Ele enfatizou que essas medidas foram acompanhadas pela busca pela recomposição da base fiscal e da arrecadação perdida pelo Estado nos últimos anos, sem causar problemas nas contas públicas.

Beto Faro também rebateu as previsões negativas para o ano de 2024, ressaltando que a redução da taxa de juros e os estímulos à economia através da indústria e agricultura, combinados com políticas sociais e de recuperação do mercado de crédito, permitem antever um cenário positivo. Ele expressou convicção de que o próximo ano será marcado por conquistas ainda mais substanciais na economia, graças a uma série de variáveis internas promissoras.

A redução do desemprego, a valorização real do salário mínimo e a maior capacidade de consumo da população são fatores que, segundo o senador, impulsionarão a economia e contribuirão para a recuperação do mercado de crédito e da atividade econômica. Com base em todas essas perspectivas positivas, as projeções para 2024 são otimistas e sinalizam um cenário promissor para a economia brasileira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo