Lançamento do e-book “Os Primeiros Cem Dias de Atividades Pedagógicas na Educação Infantil” pela Secretaria de Estado da Primeira Infância

No dia 28 de fevereiro de 2024, a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) anunciou o lançamento do e-book “Os primeiros cem dias de atividades pedagógicas na educação infantil: orientações para boas práticas”. Este evento está agendado para ocorrer de forma online pela plataforma Microsoft Teams, às 10 horas, e terá a participação da palestrante Carol Velho, oficial de educação infantil do Unicef no Brasil.

O objetivo da publicação é apoiar o planejamento das equipes pedagógicas que atuam na educação infantil, conforme explicou a secretária do Cria, Paula Dantas. Ela ressaltou a importância do estudo para a gestão pedagógica das instituições, oferecendo práticas alinhadas com um referencial teórico que valoriza as infâncias e a territorialidade.

O e-book também apresenta a trajetória da política nacional como base para compreender o desenvolvimento histórico da política estadual voltada para a primeira infância. Marcia Susana Gonçalves, gerente de Educação do Cria, destacou que a publicação aborda desde o planejamento até a avaliação, priorizando as necessidades e a formação dos profissionais envolvidos.

A palestrante Carol Velho, reconhecida por sua formação em Educação, coordenação de projetos educacionais e experiência no Ministério da Educação, será a figura central do evento. Ela é mestra em Educação pela Universidade de Brasília e Executiva em Primeira Infância pela Universidade de Harvard.

O lançamento do e-book é direcionado para profissionais da Educação Infantil e está marcado para o dia 29 de fevereiro de 2024 às 10 horas. Os interessados podem participar do evento online através do link fornecido pela organização. Este lançamento busca oferecer suporte e orientações práticas para o planejamento e desenvolvimento das atividades pedagógicas na educação infantil, visando sempre a melhor qualidade de ensino para as crianças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo