Prazo para inscrição no C20 se encerra nesta sexta-feira, informa Serfi em Alagoas

O prazo para inscrições no Civil 20 (C20) está se encerrando e a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) informa que os interessados têm até sexta-feira, dia 1, para se inscreverem. O evento global do C20 será realizado de forma inédita em Alagoas, entre os dias 9 e 13 de setembro, como parte da programação do G20, que conta com a participação de 19 países e dois blocos regionais: a União Europeia e a União Africana.

De acordo com o secretário-executivo da Serfi, Raul Manso, o C20 abrange uma variedade de Grupos de Trabalho (GT) que contribuem para as discussões do G20. São temas de extrema importância, como economias justas, inclusivas e antirracistas, sistemas alimentares sustentáveis, combate à fome e à pobreza, saúde e educação para todos, além de ciência e tecnologia, entre outros.

O governador Paulo Dantas está empenhado em garantir o sucesso do G20 no Brasil e a Serfi assumiu o papel de organizar o evento. Recentemente, Manso esteve no Itamaraty, em Brasília, para alinhar a organização do evento em Alagoas com o diplomata Marcelo Martinez. O secretário ressaltou a importância do engajamento da sociedade civil e a participação ativa nas discussões.

Desde sua oficialização como Grupo de Engajamento do G20 em 2013, o C20 tem se fortalecido anualmente. O objetivo do grupo é assegurar que as vozes da sociedade civil sejam ouvidas pelos líderes mundiais, destacando a importância da proteção ambiental, desenvolvimento social e econômico, defesa dos direitos humanos e o princípio de não deixar ninguém para trás.

As inscrições para o C20 podem ser realizadas através do site oficial do evento. Não perca a oportunidade de participar desse importante evento global que acontecerá em Alagoas pela primeira vez. A sociedade civil tem um papel fundamental nas discussões do G20 e sua participação é essencial para a construção de um mundo mais justo e sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo