Prazo para inscrições da sociedade civil no G20 encerra-se nesta sexta-feira em Alagoas, evento mundial acontece em setembro.

O prazo para inscrições da sociedade civil para participar do G20 está chegando ao fim. O evento mundial, que acontecerá de 9 a 13 de setembro em Alagoas, encerrará o período de inscrições nesta sexta-feira.

O G20 é composto por 19 países e dois órgãos regionais, a União Europeia e a União Africana. O Civil 20 (C20) é um Grupo de Engajamento do G20, e as inscrições estão sendo feitas no site oficial do evento.

Segundo o secretário executivo da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Raul Manso, o C20 é um dos principais atores no processo de discussão no G20. Ele destaca a importância da participação da sociedade civil nos Grupos de Trabalho (GT) que abrangem temas como economias justas, inclusivas e antirracistas, sistemas alimentares, fome e pobreza, saúde e educação integradas para todos, ciência e tecnologia, entre outros.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, está comprometido em contribuir para o sucesso do G20 no país, e a Serfi assumiu o papel de organizar o evento. Raul Manso reforçou o compromisso durante uma reunião no Itamaraty, em Brasília, onde discutiu a colaboração de Alagoas no sucesso do evento mundial em território brasileiro.

O C20 foi oficializado como Grupo de Engajamento do G20 em 2013 e tem se fortalecido a cada ano, garantindo que os líderes mundiais ouçam as recomendações e demandas da sociedade civil organizada, com o objetivo de proteger o meio ambiente, promover desenvolvimento social e econômico, direitos humanos e o princípio de não deixar ninguém para trás. O evento em Alagoas será uma oportunidade única para a participação e contribuição da sociedade civil no âmbito internacional.

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento. A participação da sociedade civil é fundamental para enriquecer as discussões e contribuir para um mundo mais justo e inclusivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo