Arsal promove conscientização sobre saneamento em escola de Maceió, com ação interativa para alunos do ensino fundamental.

Na tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) levou informações essenciais sobre saneamento a mais uma escola de Maceió. A ação, intitulada Vigilantes da Água, é realizada pela Gerência de Saneamento da agência, com o objetivo de despertar o interesse dos alagoanos pela regulação dos serviços públicos desde cedo.

A Escola Municipal Professor Deraldo Campos, localizada no bairro Vergel do Lago, foi a escolhida para receber a visita dos técnicos da Arsal. Durante a palestra, os alunos do 5º ano do ensino fundamental puderam compreender o percurso da água, desde a captação até a chegada às torneiras de suas residências. Essa iniciativa visa não apenas informar, mas conscientizar as novas gerações sobre a importância do saneamento básico para a saúde e qualidade de vida.

Além da parte teórica, os estudantes também participaram de uma gincana interativa, criada para ajudá-los a fixar as informações de forma lúdica e dinâmica. A metodologia utilizada pela Arsal prioriza o aprendizado através do entretenimento, tornando o tema do saneamento mais acessível e interessante para os jovens.

Esse projeto teve início em 2023 e já passou por três escolas, com a previsão de visitar mais unidades de ensino tanto na capital quanto no interior do estado. Ações como essa são essenciais para promover a educação ambiental e a conscientização sobre a importância do uso responsável da água e dos serviços de saneamento. A Arsal, através do programa Vigilantes da Água, reforça seu compromisso com a prestação de serviços públicos de qualidade e a promoção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo