Brasil garante segunda vaga olímpica no surfe feminino em Paris 2024 com Tainá Henckel no ISA Games em Porto Rico.

A surfista catarinense Tainá Henckel garantiu a segunda vaga olímpica para o Brasil no surfe feminino para os Jogos de Paris 2024. A conquista veio durante os Jogos Mundiais de Surfe ISA Games em Arecibo, Porto Rico, nesta quinta-feira (29). Tainá avançou de fase e assegurou uma das oito vagas femininas disponíveis na competição por equipes. Vale ressaltar que a primeira vaga feminina para Paris 2024 foi conquistada pela surfista gaúcha Tatiana Weston-Webb em abril do ano passado.

Com a classificação de Tainá, o Brasil atinge a marca de 157 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, a seleção brasileira masculina ainda tem chances de aumentar a representação, com Filipe Toledo, conhecido como Filipinho, e João “Chumbinho” Chianca disputando vagas na competição masculina do ISA Games. Gabriel Medina, tricampeão mundial, também se destacou ao avançar de fase com a melhor nota do dia, 8.67.

Por outro lado, Yago Dora, de Santa Catarina, não teve um bom desempenho e precisou disputar a repescagem. Já Filipinho avançou na repescagem com uma nota de 13.70, mostrando toda sua habilidade nas ondas de Margara. A competição continua até domingo (3) e conta com representantes de mais de 50 países na disputa por equipes.

O Brasil se mantém firme na busca por mais vagas em Paris 2024, com Medina na chave principal, Yago Dora e Filipinho na repescagem, em busca de garantir mais uma participação olímpica no surfe. A torcida brasileira já está empolgada com as conquistas e aguarda por mais notícias positivas nas próximas etapas da competição. É importante ressaltar a importância do trabalho em equipe e do talento dos surfistas brasileiros, que continuam brilhando nos mares internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo