Governador de Alagoas propõe construção de Creche Cria em Cajueiro durante aniversário de Fernando Toledo.

No dia 29 de fevereiro de 2024, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, marcou presença no aniversário do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Fernando Toledo, comemorado na cidade de Cajueiro. Durante o evento, o governador anunciou a proposta de construir uma Creche Cria no município e solicitou o apoio da prefeita Lucila Toledo para a concessão de terreno para a construção do equipamento.

Além do anúncio da creche, Paulo Dantas destacou a parceria com a prefeitura municipal para a entrega de maquinários, obras de infraestrutura e a construção do Condomínio Industrial. O governador enfatizou a importância da educação como pilar central do governo de Alagoas, ressaltando que já foram inauguradas 55 unidades educacionais em todo o estado, atendendo crianças de zero a seis anos.

Durante as felicitações a Fernando Toledo, o governador elogiou a iniciativa do presidente do TCE/AL em investir na área educacional com a instalação de uma escola cívico-militar em Cajueiro. Paulo Dantas destacou a importância da escola nesse contexto e mencionou a intenção de apresentar o modelo de sistema educacional à secretária de Estado da Educação para possíveis replicação.

Os investimentos do Governo de Alagoas em Cajueiro foram reconhecidos pela prefeita Lucila Toledo e pelo deputado estadual Bruno Toledo, que ressaltaram a harmonia entre os poderes para o crescimento do estado. A presença do governador foi agradecida por Fernando Toledo, que destacou o objetivo da escola cívico-militar em promover o respeito à hierarquia e resgatar a importância do professor na sala de aula.

A solenidade também contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Marcelo Victor, do deputado Alexandre Ayres e de vereadores da região. A iniciativa do governador em propor a construção da Creche Cria em Cajueiro reflete o compromisso com a educação e o desenvolvimento da região, demonstrando um esforço conjunto entre os poderes para beneficiar a população alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo