Inscrições abertas para PSS da Educação Especial até 10 de março com 758 vagas disponíveis para diversos cargos na rede estadual.

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Educação Especial estão abertas até o dia 10 de março. Essa é a oportunidade para profissionais temporários que desejam atuar na rede estadual de ensino, com um total de 758 vagas disponíveis em diversos cargos. Os profissionais selecionados terão a responsabilidade de trabalhar nas escolas estaduais e centros de educação especial, garantindo o acesso e a permanência dos estudantes da Educação Especial, oferecendo serviços especializados que favoreçam a inclusão e respeitem as particularidades de cada indivíduo.

Os cargos disponíveis para inscrição incluem professor de sala de recursos multifuncionais, professor de teatro, professor de música, professor de sorobã, professor para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), instrutor de informática, intérprete de Libras, instrutor de Libras, entre outros. A gerente especial de integração, família, comunidade e rede de proteção da Secretaria de Estado da Educação, Shayane Farias, destaca a importância desses profissionais para a garantia de um ensino inclusivo e respeitoso com as diferenças.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem realizar a inscrição no Sistema SIGEPRO, disponível no endereço eletrônico indicado no site do órgão responsável. Além de preencher um formulário online com dados pessoais, os candidatos devem enviar um arquivo em PDF com os documentos pessoais que comprovem os requisitos mínimos para o cargo desejado, bem como os títulos declarados na inscrição e documentos de experiência profissional. Todos os documentos devem ser organizados em um arquivo único e seguir a ordem estabelecida no edital.

Essa é uma oportunidade para profissionais capacitados que desejam contribuir para a inclusão social e o acesso à educação de qualidade para todos. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março, por isso, não perca essa chance de fazer a diferença na vida dos estudantes da Educação Especial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo