Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, testa negativo para Covid-19 e retoma agenda presencial na Bienal do Parque Ibirapuera.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu a notícia de que os dois testes de covid-19 que realizou deram resultado negativo. O primeiro exame foi realizado na noite anterior (28), e o segundo na manhã do dia seguinte, informou sua assessoria.

Após cumprir um período de isolamento desde a última sexta-feira (23), Haddad está liberado para retomar suas atividades presenciais. De acordo com o Ministério da Fazenda, o ministro marcará presença na Bienal do Parque Ibirapuera para participar das agendas finais da Trilha de Finanças do G20, que está sob a presidência do Brasil.

O ministro estava em isolamento em sua residência em São Paulo desde o final de semana passado, quando foi diagnosticado com a doença. Esta semana, ele estava previsto para participar presencialmente das reuniões da Trilha de Finanças do G20, um grupo composto por ministros de finanças e presidentes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo.

No primeiro dia do encontro, Haddad se comunicou com os participantes por meio de videoconferência. Agora, com a confirmação dos resultados negativos nos testes de covid-19, o ministro pode participar das atividades presencialmente.

A notícia da recuperação de Haddad traz alívio não só para ele, mas também para toda sua equipe e colaboradores. Com a confirmação de que não está mais infectado, o ministro poderá dar continuidade ao seu trabalho e compromissos de forma mais tranquila e segura. A participação em eventos internacionais como o G20 demonstra a importância do cargo que Haddad ocupa e a relevância de sua presença nas discussões sobre as finanças globais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo