Mutirão contra a dengue em Penedo alcança resultados positivos com menor índice de casos desde 2013

Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo realizou um grande mutirão contra a dengue nas localidades do Conjunto Marisa Letícia e Loteamento Santo Expedito. Os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) percorreram as ruas desses bairros, vistoriando as residências e estabelecimentos comerciais, com o intuito de educar a população sobre a importância da prevenção e eliminar possíveis focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Penedo tem gerado resultados positivos, como a redução do número de casos confirmados de dengue na região, sendo o menor índice registrado desde 2013. O Agente de Endemias, Rogério Lima, destacou a importância da colaboração da população nesse combate, ressaltando a necessidade de os moradores abrirem suas portas para receberem os profissionais que realizam as vistorias.

Durante o mutirão, os agentes encontraram várias oficinas e recolheram dezenas de pneus, alguns com acúmulo de água da chuva, o que favorece a reprodução do mosquito. Com o suporte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, dois caminhões foram utilizados para transportar todo o material recolhido nessas localidades.

Além disso, foram divulgadas as próximas ações de combate à dengue em outras regiões de Penedo, como a Vila Matias no dia 13 de março, o Centro no dia 27 de março, Santa Luzia no dia 10 de abril e o Conjunto Rosete Andrade no dia 24 de abril. Estas iniciativas visam conscientizar a população sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito e prevenir a proliferação da doença.

Assim, as ações de combate à dengue em Penedo demonstram a eficácia das medidas adotadas pela gestão municipal para enfrentar esse problema de saúde pública, contando com a participação ativa da comunidade local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo