Operação policial resulta na prisão de suspeito de furto qualificado em Pernambuco.

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) em conjunto com a Seção de Roubo a Banco e a Delegacia de Roubos e Furtos de Pernambuco realizaram uma operação que resultou na prisão de um homem de 38 anos, acusado de furto qualificado. A ação policial ocorreu na cidade de Arapiraca, onde o suspeito reside com sua família.

O crime pelo qual o homem foi preso aconteceu em julho de 2023, na cidade de Recife. Na ocasião, o acusado e seus comparsas arrombaram um cofre em um estabelecimento comercial, levando consigo uma quantia em dinheiro. Segundo informações da polícia, o preso é conhecido por ser especialista em cortar cofres e já possui diversas passagens pela polícia, incluindo assaltos a bancos no estado de Pernambuco.

Durante as investigações, foi descoberto que o criminoso utilizava drones em suas atividades ilícitas, o que facilitava sua atuação e fugas. Após sua prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça pernambucana.

As autoridades destacaram a importância da ação conjunta entre os órgãos de segurança para combater crimes dessa natureza e garantir a segurança da população. O trabalho investigativo e a ação rápida resultaram na prisão do suspeito, trazendo alívio para a comunidade local e demonstrando o comprometimento das forças de segurança com a justiça e o combate à criminalidade.

A operação segue em andamento e novas informações podem surgir à medida que as investigações avançam. A população pode colaborar com as autoridades denunciando atividades suspeitas e contribuindo para a manutenção da ordem e da segurança pública. A prisão desse criminoso é mais um passo importante no combate à criminalidade e na busca por um ambiente mais seguro para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo