Sine Maceió retoma entrevistas presenciais para facilitar o acesso ao emprego de forma ágil e inclusiva, com distribuição de fichas.

O Sine Maceió retomou as entrevistas de emprego presenciais no mês de fevereiro, trazendo uma nova oportunidade para os candidatos que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Com a distribuição de fichas às terças e quintas-feiras, das 8h às 13h, os interessados têm a chance de participar de entrevistas de maneira mais direta e ágil.

Segundo o Diretor do Sine, Nycholas Pires, a decisão de retomar as entrevistas presenciais teve como objetivo facilitar o processo para aqueles que não têm familiaridade com tecnologia. Com essa iniciativa, a população tem a oportunidade de se candidatar a vagas de emprego de forma mais acessível e prática, em um ambiente conhecido e próximo.

Todas as terças-feiras, 50 fichas são distribuídas presencialmente no Sine Maceió para vagas na área de telemarketing, enquanto as quintas-feiras são reservadas para entrevistas em supermercados. Os candidatos selecionados para as entrevistas de telemarketing terão a oportunidade de participar de um curso de operador de telemarketing, com a possibilidade de serem contratados conforme seu desempenho. É necessário ter concluído o Ensino Médio e possuir noções básicas de Informática para participar da seleção.

Durante uma entrevista presencial, a participante dona Edneide da Silva e sua filha Nathália Kamili expressaram sua satisfação com a realização desse tipo de seleção, destacando a agilidade e a eficácia do processo. Edneide ressaltou a importância das parcerias da Prefeitura de Maceió e do Sine na busca por vagas de emprego que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população e para a redução do desemprego na região.

A iniciativa do Sine Maceió em retomar as entrevistas presenciais demonstra um compromisso com a inclusão e a acessibilidade, proporcionando oportunidades de emprego para aqueles que enfrentam dificuldades com processos online. Com a distribuição de fichas e a realização das entrevistas de forma presencial, a busca por emprego se torna mais próxima e concreta para os candidatos, que podem vislumbrar uma rápida inserção no mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo