Líderes partidários e ministro da Fazenda se reúnem para discutir urgência constitucional de auxílio ao setor de eventos.

Na tarde de hoje, aconteceu uma reunião na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que contou com a presença de líderes partidários e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O principal tema discutido foi a necessidade de um novo projeto com urgência constitucional para auxiliar o setor de eventos, que foi duramente impactado pela pandemia do coronavírus.

Este novo projeto visa estender o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que teve seu prazo encerrado em 2023. Apesar de o Executivo ter encaminhado uma medida provisória no final do ano passado para prorrogar o socorro ao setor até 2025, o texto apresentava algumas imperfeições, o que motivou a decisão de reformulá-lo e apresentá-lo como um projeto de lei.

De acordo com o líder do governo, deputado José Guimarães, a proposta é aprovar o novo texto até o final de março. O líder do PSB, deputado Felipe Carreras, destacou que o novo documento será mais enxuto e que haverá punições para as empresas que utilizaram os recursos do Perse de forma indevida.

Outro ponto debatido durante a reunião foi a importância da votação da Medida Provisória 1202, que também limita a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, visando aumentar a arrecadação do governo. O ministro Haddad destacou a relevância da MP e afirmou que as medidas arrecadatórias são fundamentais para a recuperação econômica do país.

Em resumo, a reunião entre os líderes partidários, o presidente da Câmara e o ministro da Fazenda foi produtiva e resultou na decisão de encaminhar um novo projeto com urgência constitucional para auxiliar o setor de eventos e na valorização da aprovação da MP 1202 para fortalecer a economia nacional. A expectativa é que o novo texto seja concluído e votado até o final deste mês.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo