Programa EmpregaDelas é lançado pelo Sine Maceió em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Shopping Pátio Maceió.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), por meio do Sine Maceió, acaba de lançar um programa inovador e exclusivo voltado para a empregabilidade feminina. Denominado EmpregaDelas, o programa foi apresentado ao público nesta sexta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em um evento realizado no Shopping Pátio Maceió, das 10h às 21h.

A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Semtes, a Faculdade Anhanguera e o Shopping Pátio Maceió, contou com a presença de palestrantes ao longo do dia, além de uma estrutura montada no local com estandes de serviços exclusivos destinados às mulheres. Dentre as atividades oferecidas, destacam-se serviços de saúde e beleza, bem como oficinas de artesanato realizadas pela Diretoria de Economia Solidária da Semtes.

Segundo Carla Luiza, coordenadora do programa, a presença das mulheres no mercado de trabalho é fundamental para promover a diversidade e enriquecer os ambientes profissionais com diferentes perspectivas e habilidades. Além disso, a igualdade de gênero contribui para o desenvolvimento econômico, ao aproveitar todo o potencial humano disponível.

A coordenadora ressalta ainda que promover a participação das mulheres no mercado de trabalho não se trata apenas de uma questão de justiça, mas também de maximizar a inovação e a eficiência nas organizações, criando ambientes mais equitativos e representativos. Em agosto de 2023, o Sine Maceió lançou o Programa de Atendimento Especial, que prioriza o cadastro de mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo 10% dos encaminhamentos de currículos no Sine.

Para mais informações sobre os programas oferecidos pelo Sine Maceió, basta contatar o telefone de atendimento 0800 082 6205.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo