Reunião entre shoppings e Justiça Eleitoral de Alagoas discute medidas de combate à violência contra a mulher

Na tarde de segunda-feira, a desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena marcou presença em uma importante reunião promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) com o intuito de debater estratégias de combate à violência contra a mulher. O encontro contou com a participação de representantes dos principais shoppings de Alagoas, como o Pátio Maceió, Maceió Shopping, Parque Shopping Maceió, Partage Arapiraca Shopping e Shopping da Vila de Delmiro Gouveia.

A iniciativa para a realização deste encontro surgiu após um trágico caso de feminicídio ocorrido em um renomado shopping de Maceió. O objetivo da reunião foi estabelecer parcerias entre as instituições envolvidas para conscientizar os consumidores e capacitar os funcionários da segurança dos shoppings em relação à prevenção da violência contra a mulher.

Durante o evento, a desembargadora Silvana Omena destacou a importância da união de esforços para proporcionar maior acolhimento e proteção às mulheres. Ela ressaltou o interesse da Justiça Eleitoral em contribuir com ações educativas e preventivas que visam garantir a segurança e o bem-estar de todas as mulheres. Além disso, a Patrulha Maria da Penha, unidade especializada da Polícia Militar no combate à violência contra a mulher, foi convidada para realizar treinamentos com os lojistas e funcionários da segurança dos shoppings.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, enfatizou a importância da cooperação mútua para sensibilizar e instruir sobre a necessidade de combater a violência contra as mulheres. Ele ressaltou que a questão da violência é responsabilidade de todos e que é fundamental unir esforços entre o Poder Judiciário, os shoppings e o TRE/AL para mudar essa realidade.

Além da presença da desembargadora Silvana Omena e do presidente do TJAL, o encontro também contou com a participação da juíza-coordenadora da Mulher do TJ/AL, Eliana Machado, e das juízas integrantes da Coordenadoria, Natália Castro, Lívia Andrade e Luana Cavalcante. A reunião foi marcada pela troca de ideias e pelo engajamento de todos os presentes em busca de soluções efetivas para o combate à violência de gênero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo