Unidade móvel do Cadastro Único atende moradores do Benedito Bentes com corte de cabelo gratuito e facilidade no recadastramento.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está promovendo uma ação itinerante no Conjunto Oiticica, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A unidade móvel do Cadastro Único está disponível para atendimento até a próxima quinta-feira (7), das 9h às 15h, proporcionando facilidade de acesso aos serviços oferecidos.

Durante a ação, os moradores também podem usufruir de serviços adicionais, como corte de cabelo gratuito. Não é necessário agendamento prévio para ser atendido pelo Cadastro Único, bastando comparecer ao local com os documentos pessoais e da família, além do cartão de vacina e declaração escolar para quem possui filhos. Cada dia são distribuídas 60 fichas para atendimento.

Dona Antônia Rosa, 68 anos, residente no Benedito Bentes, elogiou a iniciativa da Semdes de levar o atendimento até próximo de casa, sem a necessidade de enfrentar filas. Ela destacou a agilidade no atendimento ao pegar uma ficha prioritária e ser atendida rapidamente. A ação também contou com uma sala de espera para orientações sobre o Cadastro Único, esclarecendo dúvidas sobre programas sociais e realizando consultas e atualizações de dados.

Uma novidade dessa ação foi a participação da subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente, que levou informações sobre inscrições para o programa Jovem Aprendiz. Thaise Mayara, 22 anos, aproveitou a oportunidade para se inscrever no programa e buscar mais oportunidades no mercado de trabalho. O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou que a iniciativa tem como objetivo atender um grande número de pessoas, proporcionando conforto e comodidade aos usuários.

Essa ação faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), visando oferecer acesso a serviços, benefícios e programas sociais às pessoas que necessitam de assistência social. Além da ação itinerante, a população também pode acessar os serviços do Cadastro Único em outras 16 unidades disponíveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo