Hospital da Cidade de Maceió realiza procedimento inovador de denervação renal para controle da hipertensão arterial refratária.

O Hospital da Cidade de Maceió (HC) tem se destacado no estado de Alagoas, realizando procedimentos cardíacos de alta complexidade com tecnologia de ponta. Recentemente, a unidade realizou com sucesso o procedimento de denervação renal, que consiste em interromper sinais nervosos que contribuem para a elevação da pressão arterial do paciente.

Os médicos intervencionistas responsáveis por esse feito inovador são Rafael César Cavalcanti e Clênio Jaques. De acordo com Rafael César Cavalcanti, coordenador do serviço de hemodinâmica do Hospital da Cidade, a denervação renal representa uma revolução no tratamento da hipertensão arterial refratária.

O Dr. Rafael ressaltou a importância da equipe altamente especializada e comprometida com a qualidade dos procedimentos cirúrgicos realizados no HC. Ele enfatizou que a denervação renal está trazendo resultados impressionantes e, acima de tudo, melhorando a qualidade de vida dos pacientes atendidos.

Já para o médico Clênio Jaques, a denervação renal não só oferece uma nova esperança para pacientes com hipertensão arterial resistente, mas também marca um avanço significativo na cardiologia intervencionista em Alagoas. Com resultados excepcionais e uma equipe de especialistas dedicados, a denervação renal está redefinindo os padrões de cuidados para pacientes com hipertensão arterial refratária.

O Hospital da Cidade de Maceió se destaca ainda mais por ser o primeiro hospital público da história da Prefeitura de Maceió a oferecer tratamentos cardíacos de alta complexidade. Desde outubro de 2023, o HC tem atendido a população da cidade com exames, internamentos e cirurgias eletivas, demonstrando um compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes.

Com equipamentos de última geração, uma equipe médica qualificada e procedimentos inovadores, o Hospital da Cidade de Maceió se consolida como referência em cardiologia intervencionista no estado de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo